POP: no novo teclado da Logitech é possível personalizar botões com os nossos emojis preferidos

A Logitech, uma marca de acessórios para computadores, lançou um novo bundle de rato, teclado e tapete, os POP, com cores fortes e um design minimalista.

E se, num teclado, pudéssemos colocar teclas que, ao serem pressionadas, em vez de letras, “escreviam” emojis? Esta é uma das características da POP, uma nova linha de periféricos para computador da Logitech, que os utilizadores podem configurar com a ajuda de um software gratuito da marca.

É possível configurar o teclado com nove emojis (fogo, coração, rezar, fixe e chorar a rir, por exemplo), mas só podem ser usados cinco ao mesmo tempo.

Além desta capacidade de personalização, o destaque vai para as cores, com domínio para o amarelo, o cor-de-rosa e o lilás. Com o teclado, vêm ainda um rato e um tapete para usar ambos os acessórios sobre a mesa.

©Logitech
©Logitech | Comprar um bundle POP completo fica por 160 euros.

Os POP têm ainda um design que pode ser considerado minimalista: os ratos têm um formato simples (têm dois botões e uma roda de scroll), ovalado, e o teclado inclui botões redondos que fazem lembrar uma máquina de escrever antiga.

Para ligar ao computador (PC ou Mac), estes teclados e ratos usam Bluetooth. Contudo, há uma ressalva a fazer: o teclado POP (99,99 euros) não está à venda com layout português. O PVP é de 39,99 para o rato e de 19,99 para o tapete.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].