Corto Maltese na nova colecção cápsula da Guess: há bombers, camisas e calças inspirados nesta personagem de BD

O marinheiro criado pelo italiano Hugo Pratt apareceu pela primeira vez na história A Balada do Mar Salgado, em 1967.

©Guess
©Guess

O marinheiro anti-herói, criado pelo italiano Hugo Pratt em 1967, é o protagonista da colecção Guess Marine, onde há várias peças de roupa inspiradas no imaginário de Corto Maltese.

Quase sessenta anos depois de se ter estreado em Una Ballata del Mare Salato (A Balada do Mar Salgado) como personagem secundária, Corto Maltese chega à Guess. O famoso marinheiro criado por Hugo Pratt é o protagonista de uma colecção cápsula da marca italiana de roupa.

A Guess Marine inclui «peças com desenhos de Corto Maltese e as suas aventuras, juntamente com outros motivos que concedem códigos icónicos de estilo, do guarda-roupa e do lifestyle marítimo»; o conceito passa pelo «outerwear versátil e high-tech, com modelos com zip, golas, insígnias marítimas e detalhes retirados da colecção de banda desenhada».

©Guess
©Guess | As peças de roupa com estampados de Corto Maltese são um dos destaques da colecção Guess Marine.

Entre os elementos de design e tons que se destacam nesta colecção temos as «listas clássicas da Bretanha» e uma paleta de cores com «mostarda suave, azul marinho, branco salgado, vermelho lagosta, pedra suave e azul horizonte».

Na lista de peças de roupa que se inspiram no imaginário de Corto Maltese estão calças chinos, jeans, um gorro de pescador, t-shirts, camisas, bombers e sweats. Os preços andam entre os 70 e os 260 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].