Miradouro da Torre Vasco da Gama abre ao público: e há um novo bar de cocktails com vista de 360 graus

Na carta do bar há cocktails inspirados nas especiarias vindas do Oriente. Para subir é preciso comprar um bilhete: os preços são de 10 e 15 euros.

Começou por ser uma das atracções da Expo 98, transformou-se em restaurante e passou a ser um hotel. Agora, também é um miradouro com um bar incluído.

A Torre Vasco da Gama, construída de propósito para a Expo 98 e, actualmente, o edifício mais alto de Lisboa (145 metros), tem um novo miradouro aberto ao público, com uma vista de 360 graus sobre o Tejo e a cidade. Aqui, fica ainda um novo bar de cocktails, o Babylon.

Contudo, aceder a este bar e miradouro não é grátis: entre as 10 e as 18 horas, o bilhete custa 10 euros e não é convertível em bebidas; a partir das 18, e até à meia-noite (ou até às 2 horas, Quintas, Sextas, Sábados e vésperas de feriado), o preço sobe para os 15 euros, mas com a possibilidade de este valor ser usado para pagar cocktails.

©Myriad by Sana | Babylon
©Myriad by Sana | Babylon

Na carta do Babylon, há cocktails «inspirados nas especiarias vindas do Oriente», numa alusão ao navegador que dá nome à torre, que descobriu o caminho marítimo para a Índia em 1498.

Resta dizer que o acesso é feito pelos elevadores panorâmicos do hotel Myriad by Sana , que ocupa a Torre Vasco da Gama desde 2012.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].