Este ano não há Comic Con Portugal, mas em 2024 o festival de cultura pop regressa a “casa”

A Comic Con Portugal 2024 vai ocupar a maior área de sempre: 200 mil metros quadrados.

©Kashawn Hernandez
©Kashawn Hernandez

O ano de 2023 vai ser de hiato para a Comic Con Portugal, mas o evento vai acontecer em 2024, com um regresso às origens.

A Comic Con estreou-se, em Portugal, em Dezembro de 2014. Na altura, a Exponor foi o local escolhido para receber este evento de cultura pop, que ganhou nome nos EUA. Nos anos que se seguiram, também passou pelo Passeio Marítimo de Algés e pelo Parque das Nações.

Em 2023, a Comic Con entra em pausa, mas em 2024 está confirmado o regresso a Exponor (21 a 24 de Março), onde não se realizava desde 2017. O tema será, como seria de esperar, ‘Celebrar os 10 Anos da Comic Con Portugal’ – contudo, e como o evento “salta” este ano, será apenas a sua 9.ª edição.

Contudo, apesar de 2023 ser um ano de hiato, a organização garante que vai haver várias actividades no Porto, em Matosinhos e em Gaia até à edição do próximo ano, que a organização espera ser o «maior evento de sempre, em todos os aspectos».

Para isso, a Comic Con Portugal vai, pela primeira vez, ocupar «toda a área disponível» (a «maior de sempre») da Exponor, que chega aos 200 mil metros quadrados, dos quais 60 mil são cobertos.

Os bilhetes em modo early bird já estão à venda e custam 15 euros (mais 1,12 de taxa de reserva). Todos os detalhes sobre o processo de compra e troca de vouchers estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].