Depois do Porto, Matosinhos: há um novo Wilson Café com brunch todo o dia e “super-pequenos almoços”

No novo Wilson de Matosinhos estreiam-se ainda o The Big Burger e o Parece uma Francesinha.

©Wilson Café
©Wilson Café

Dois anos depois de ter aberto na Baixa do Porto, o Wilson Café estreia-se em frente ao mar, em Matosinhos, “abençoado” pela anémona da cidade.

A Rotunda da Anémona, em Matosinhos, tem um novo inquilino: o Wilson Café abriu nesta cidade, mesmo ao lado do Mixpão, um espaço conhecido pelos seus croissants. Aqui, além dos pratos que já eram servidos na loja da Baixa do Porto – como os hambúrgueres, as panquecas e as fatias de bolo XL, além dos Crazy Milkshakes – há algumas novidades no menu.

©Wilson Café
©Wilson Café | A decoração do novo espaço aposta nos elementos vintage, relacionados com a rádio e o cinema.

Uma das principais é o Wilson Super Breakfast (um ‘super pequeno-almoço’ que custa 12,50 euros) com panquecas, torrada, frutas, iogurte e granola, mel, comporta, queijo, fiambre e abacate. Esta secção do menu tem ainda a Miss Marilyn (panquecas, ovos estrelados, bacon, milho e maple syrup) e o Popeye (tortilha recheada com salmão fumado, ovos mexidos, abacate, espinafres, cogumelos e maionese).

Para ‘Almoçar, Jantar ou Petiscar’, o Wilson de Matosinhos estreia o The Big Burger com três hambúrgueres de cem gramas (mais queijo cheddar, ovo estrelado, molho barbecue e batatas fritas) e o Parece uma Francesinha (bife da vazia, bacon, queijo, fiambre, pão, molho e batata).

©Wilson Café
©Wilson Café | O The Big Burguer vem com três hambúrgueres de cem gramas empilhados – só falta o pão.

Entre as sugestões do Wilson estão ainda as panquecas Forever Young (Kit-Kat, marshmallow, gelado de nata e chantilly), a sobremesa Copo de Doce de Leite e Banana, a Sangria Picante (com abacaxi e malagueta, em jarro) e os cocktails Moscow Mule, Mojito, Porto Sour, Expresso Martini e Piña Colada.

Como no Porto, o Wilson Café de Matosinhos (que tem cem lugares e uma esplanada exterior coberta) está aberto de Terça-Feira a Domingo, entre as 10 horas e a 1 da manhã – a cozinha encerra às 23 horas. As reservas podem ser feitas pelo 229 381 832; o menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].