Mano a Mano e mão na massa: agora, a carbonara e as pizzas vêm em kits para fazer em casa

©Mano a Mano | Kit Pizza
©Mano a Mano | Kit Pizza

Tal como já tinha acontecido com vários restaurantes, agora é o Mano a Mano que lança kits com ingredientes para fazermos a carbonara e várias pizzas do menu.

Em 2020, houve alguns restaurantes que juntaram alguns kits com ingredientes às opções de delivery. Esta opção permite que os clientes ponham as “mãos na massa” e façam em casa os pratos que esses espaços têm nas cartas – foi o que aconteceu, por exemplo, com o Maus Hábitos, no Porto.

Agora, é o Mano a Mano que apresenta uma opção destas: em cima da mesa estão dois kits, o de Carbonara (21 euros, para duas pessoas) e o de Pizza (uma ou duas unidades por 8 e 15 euros). Além dos ingredientes, ambos vêm, claro, com instruções de confecção.

Kits do Mano a Mano via delivery ou take-away

O kit Carbonara inclui o esparguete, o molho carbonara autêntico e o guanciale, um tipo de bacon italiano não defumado, feito de bochechas de porco.

©Mano a Mano |
©Mano a Mano | Os kits do Mano a Mano (aqui, o de carbonara) trazem os ingredientes em vácuo.

Já o de Pizza traz a massa, o molho de tomate e o queijo mozarela; depois, os clientes podem escolher um ou dois ingredientes-extra. Entre as opções estão ventricina, fiambre, várias mortadellas, presunto di Parma ou culatello.

Para encomendar estes kits, há duas opções: pode ligar para o restaurante (912 895 391) e pedir para entregar em casa ou levantar no local; a alternativa é usar as apps Uber Eats, Bolt Food e Glovo.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].