A marca de hotéis da Sonae tem uma nova unidade no Porto, a quinta na Invicta. Com um investimento de dez milhões de euros, o The Editory Garden tem 48 quartos e um jardim privado.
A Sonae chama-lhe um «mini oásis urbano rodeado de história, cultura e arte». O The Editory Garden Porto Hotel é o quinto desta marca a abrir na Invicta, depois do Porto Palácio e dos Editory Artist, Boulevard e House.
Esta nova unidade fica na Rua da Firmeza, perto do Mercado do Bolhão, e foi criada a partir de um projecto de arquitectura de Miguel Cardoso, com o design de interiores a cargo da própria Sonae (nesta caso, a Sierra – Paracentro, S.A).
Com um investimento de dez milhões de euros, The Editory Garden Porto Hotel tem um conceito ‘boutique’ e foi pensado para «respeitar a harmonia com os edifícios históricos que o circundam».
O ex-líbris será mesmo o espaço que lhe acaba por dar o nome: um jardim, privado, com «recantos únicos», uma «pérgula em madeira com vegetação suspensa», um «espelho de água rodeado de plantas» e uma «esplanada». É isto que faz com que a Sonae lhe chame «oásis urbano».
Em resumo, o hotel é caracterizado por «espaços arejados marcados por tons neutros que dão lugar de destaque à vegetação envolvida por madeiras claras, texturas naturais, luzes amenas e materiais sustentáveis». No lobby, destaque para um mural criado pela artista Teresa Rego.
No que respeita a quartos, há 48, divididos por quatro tipologias: 22 twin, 24 duplos, uma suite e um «adaptado para mobilidade reduzida». Estes quartos ficam em três blocos, cada um deles com um ambiente dedicado ao Verão, ao Outono e à Primavera «através das cores, das texturas e dos elementos decorativos». De fora, fica o Inverno.
Finalmente, o The Editory Garden Porto Hotel tem ainda um restaurante com «pratos à base de plantas que reflectem as estações do ano, os seus sabores e aromas». A abertura está marcada para 5 de Maio e as reservas já podem ser feitas aqui, com preços a rondar os cem euros por noite.