Sonae abre um novo hotel de luxo em Tróia: o The Editory by The Sea substitui o Aqualuz Lagoa

O The Editory by The Sea tem 132 apartamentos que se dividem em vistas para o Sado e para o Atlântico.

©The Editory
©The Editory

Os hotéis Aqualuz passaram a ter a assinatura The Editory, do Grupo Sonae. Depois do Tróia Mar e Rio, é o Lagoa que muda de nome e aparece renovado.

A nova marca de hotelaria da Sonae, The Editory, que já tinha dado nome à unidade Riverside que abriu no início do ano na Estação de Santa Apolónia (Lisboa), entrou em Tróia. O resultado é a reformulação dos Aqualuz, que passam a ter esta assinatura.

Tal como aconteceu com o Aqualuz Mar, é agora o Lagoa que muda de nome – passa a chamar-se The Editory by The Sea. A Sonae caracteriza este hotel como tendo um «ambiente vanguardista, tranquilo e zen». Com vista para o Sado e para o Atlântico, este hotel tem 132 apartamentos com nove tipologias, ginásio, duas piscinas um centro de bem-estar, salas de reunião e um restaurante: o Salicórnia.

As estadas podem ser marcadas em estúdios (65) ou suites (67), com pequeno-almoço incluído. Alguns destes alojamentos têm kitchenette equipada; depois há «varanda privada, room service disponível 24 horas, Wi-Fi e Chromecast [o dispositivo da Google que permite ligar o smartphone à televisão]».

©Google Maps
©Google Maps | O The Editory by The Sea substituiu o Aqualuz Tróia Lagoa e tem quartos com vista para o rio e para o mar.

No restaurante, o The Editory by The Sea promete uma cozinha que «transmite a identidade local, elege as matérias-primas regionais e os sabores mais icónicos» para criar «pratos de partilha»: entre os destaques estão o «choco frito, o peixe fresco ou a carne de Mértola», assim como os vinhos da Península de Setúbal.

As reservas para o novo The Editory by The Sea podem ser feitas aqui. Em Agosto, há a obrigatoriedade de ficar três noites, no mínimo, com preços a começar nos trezentos euros para uma suite sem kitchenette.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].