Review: Google Chromecast

por • 6 Janeiro, 2016 • Estrelas TRENDY ⭐️Comentários fechados em Review: Google Chromecast1756

Há três anos a Google lançou o Chromecast, um leitor multimédia compacto que se liga à entrada HDMI, alimentado através de um transformador ou de uma entrada USB. Estes gadgets foram recentemente renovados e ganharam um novo design.

Com um modelo para vídeo e outro para áudio, o Chromecast funciona através de uma app gratuita para smartphone e tablet (Android e iOS), com o mesmo nome e que permite fazer várias coisas, como ir buscar vídeo à Internet (até 1080p) ou replicar o conteúdo do ecrã do dispositivo na TV.

Este pequeno gadget teve tanto sucesso que a Google resolveu lançar uma nova versão, desta vez vem acompanhada por outro dispositivo dedicado apenas à música, o Chromecast Audio.

Os novos Chromecasts são redondos e a versão para vídeo tem uma ligação HDMI, bem como uma entrada microUSB para alimentação. O Chromecast Audio tem uma entrada microUSB e um jack para a saída de áudio analógico e digital óptico. Ambos suportam redes Wi-Fi 802.11ac e precisam de estar ligados constantemente à electricidade, já que não têm bateira.

Ao contrário da versão anterior, o Chromecast para vídeo tem a ficha HDMI instalada na ponta de um cabo. Este dispositivo é compatível com vários serviços de streaming de vídeo como o Netflix, ou de fotografias, como o Google Photos.

Já a versão para áudio funciona com serviços de streaming como o Spotify e o Google Music. A qualidade de imagem e de som de ambos são muito boas.

Share via
Copy link