Mercado do Bolhão recebe pela primeira vez um mercado de vinhos: Lovers & Wine chega em Fevereiro

A entrada é gratuita, mas para provar os vinhos é preciso comprar um copo.

©Vinhos a Descobrir
©Vinhos a Descobrir

O renovado Mercado do Bolhão, no Porto, vai ser palco da 14.ª edição do mercado Vinhos a Descobrir. Estão confirmados 19 pequenos produtores.

No fim-de-semana de 10 e 11 de Fevereiro, o Mercado do Bolhão vai receber, pela primeira vez, um mercado de vinhos. A organização é da Vinhos a Descobrir, com o tema Lovers & Wine.

O conceito deste mercado passa por dar visibilidade a pequenos produtores nacionais – para esta edição, que será a 14.ª, estão confirmadas 19 marcas, a que se junta a Loja do Café e os petiscos da MB Brigadeiros Gourmet, do Mercado das Empadas e da Mima Brands & Events (presunto ibérico, com cura de 24 meses).

Entre os produtores portugueses que marcam presença no Lovers & Wine estão a Quinta da Serzeda, Fontaltas, Casa de Compostela, Casttêdo Valley, Esmero e Quinta das Corriças.

A entrada neste mercado de vinhos no Bolhão é gratuita, mas para provar as várias referências é preciso comprar um copo, que custa cinco euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].