O Frade cria um menu de petiscos típicos portugueses para pedir só ao fim da tarde

O Escabeche de Sardinha e o Carpaccio de Bacalhau estão entre os novos pratinhos de petiscos do Frade.

©O Frade
©O Frade

Este restaurante de Belém (Lisboa) que abriu em 2019, com uma cozinha que se foca «sabores autênticos da gastronomia portuguesa», passa a pratinhos de petiscos para acabar o dia.

Só está disponível entre as 16 e as 19 e inclui «pratos de pequenas porções» – o novo menu ‘Frade à Tarde’ inclui vários petiscos tradicionais portugueses, criados pelo chef Diogo Carvalho.

Entre as sugestões estão a Empada Especial do Frade, a Cavala Acebolada, o Carpaccio de Bacalhau e o Escabeche de Sardinha; o menu tem ainda uma Seleção de Queijos Nacionais e um prato de Presunto Ibérico.

Para beber, há imperial Estrella Damm ou Voll-Damm, além de cocktails como o Expresso Martini, o Chili Mango, o Gin Tónico Snow Dog e as sangrias de maracujá, frutos vermelhos ou tradicional, a que se juntam «vinhos, espumantes e champanhes».

O Frade fica na Calçada da Ajuda; para reservas pode usar o número 939 482 939. O menu completo de petiscos pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].