MB Way tem um novo tipo de pagamento: acabou a exclusividade dos cartões de débito e crédito

Para adicionar os novos cartões compatíveis com o MB Way é preciso usar uma caixa multibanco.

©MB Way
©MB Way

Era uma funcionalidade que faltava à app da SIBS e que, agora, já está disponível, o que alarga as possibilidades de pagamento digitais com o MB Way.

Os cartões de refeição (sejam ligados a bancos ou não), onde se recebe o subsídio de alimentação, já podem ser adicionados ao MB Way, o que acaba com a exclusividade dos cartões de débito ou crédito.

Ao todo, são oito as versões compatíveis com o MB Way: Euroticket Refeição Edenred, Cartão Refeição do Santander, Caixa Break (CGD), Euroticket Refeição Edenred (Mais Refeição Jerónimo Martins), BBVA Menu, Montepio Menu, Sodexo Refeição Pass (Millennium) e Ticket Restaurant.

Para adicionar o cartão à app, nas basta tocar em ‘Adicionar cartão’, no MB Way – é preciso ir a uma caixa multibanco e fazer a associação. Aí, se já tiver conta na app, é preciso escolher a opção ‘MB Way / MB Net’ e depois a que permite associar um novo cartão.

Aqui, o multibanco pede para introduzirmos o número de telefone que usamos na nossa conta MB Way e o pin da app; depois de concluído este processo, recebemos uma notificação no smartphone, que nos pede para introduzirmos os últimos quatro números do cartão de refeição.

Assim que fizer isto, a imagem deste tipo de cartão aparece na app e, quando quiser fazer um pagamento num restaurante ou supermercado, tem de seleccionar esta nova forma de pagamento; o mesmo é válido para apps de entrega de comida em casa, como a Uber Eats, que já são compatíveis com MB Way.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].