IDB Rooftop reabre esta semana com uma carta renovada, matraquilhos e Skee-Ball

Depois de ter estado fechado nos últimos meses, este rooftop reabre esta semana: dia 1 de Junho há uma festa, aberta ao público.

©IDB Rooftop
©IDB Rooftop

Para assinalar a reabertura do IDB Rooftop há um evento especial, aberto ao público, que vai ter DJ sets e demonstrações de skate e patins em linha.

O IDB Rooftop abriu em Junho de 2022, na altura com a promessa de ser um espaço para reunir gastronomia, arte urbana, desportos radicais, na zona dos Olivais/Moscavide. O projecto foi da responsabilidade da World of Os e da imobiliária Jamestown, que recuperaram um edifício conhecido por ser a sede e ter stands de várias marcas de automóveis.

Depois de ter estado fechado nos últimos meses, o rooftop reabre esta semana: dia 1 de Junho há uma festa, aberta ao público, com DJ sets de Glue (que fez parte dos Da Weasel) e Sheri Vari. Esta vai ser a primeira oportunidade para ver as mudanças feitas no espaço.

Desde logo, passa a haver uma zona com mesas de matraquilhos e outra com arcades de Skee-Ball, uma espécie de jogo de feira, em que temos de lançar bolas ao longo de uma pista e tentar que acertem em separadores com diferentes pontuações.

©AGR Las Vegas - Skee Ball
©AGR Las Vegas | As máquinas de Skee-Ball são uma das novidades da temporada de 2023 do IDB Rooftop.

Os responsáveis prometem ainda «novos obstáculos de skate para patinadores e skaters» e aulas destas duas modalidades aos Sábados. Os fãs de basquetebol têm ainda tabelas para praticar, «pintadas por artistas».

Finalmente, há uma nova carta no bar/restaurante do IDB Rooftop, que continua a ter a assinatura do chef brasileiro Dedé, com o mesmo conceito de há um ano: «Várias sugestões gastronómicas internacionais, versáteis e práticas, com opções vegetarianas». Entre os destaques, estão as panquecas japonesas Okonomiyaki e o brunch de fim-de-semana.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].