Há uma nova esplanada em Gaia com vista para o Porto: a T&C Terrace “vive” de petiscos, vinho e cerveja artesanal

O T&C Terrace está aberto todos os dias entre as 12 e as 19 horas e não é preciso fazer reserva.

©T&C Terrace
©T&C Terrace

Integrada no WOW, a nova esplanada do restaurante T&C aposta numa carta de pratinhos para picar: moelas, queijos, chouriços e rissóis estão garantidos, com vista para o Porto.

Há mais uma novidade no complexo World of Wine (WOW), em Gaia. Este “distrito” gastronómico recebeu, recentemente, o novo restaurante de Ricardo Costa, uma escape room e, agora, recebe mais uma esplanada.

A novidade é o T&C Terrace, com uma carta onde se destacam os «petiscos portugueses e as cervejas artesanais», além dos vinhos a copo e das sangrias. O espaço tem ainda vista para o Porto e para a Serra do Pilar.

Nas opções de pratinhos para ir picando, estão enchidos (paio, chouriço alentejano, presunto bísaro) e queijos (da Serra, Azeitão DOP ou Rabaçal), «servidos com doce de abóbora, nozes e tostas alentejanas». A carta inclui ainda a típica carne seca espanhola cecina.

©T&C Terrace
©T&C Terrace | esta esplanada tem vista para o Porto – aqui, com o detalhe de conseguirmos ver a Torre dos Clérigos.

Depois, há ainda Rojõezinhos, Moelas, Alheira, Bifaninhas, Francesinha com Molho de Vinho do Porto (um dos pratos mais conhecidos do T&C), Bolinhos de Bacalhau e Rissóis de Camarão; quem tiver uma dieta vegetariana, pode pedir Chamuças de Legumes ou uma Francesinha de Tofu e Vegetais.

O T&C Terrace está aberto todos os dias entre as 12 e as 19 horas e não é preciso fazer reserva. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].