Frida nos pés: a nova colecção de chinelos e sandálias Ipanema tem arte nas solas

©Ipanema
©Ipanema

A marca brasileira de calçado lançou uma nova linha de sandálias e chinelos inspirada na imagem e arte de Frida Kahlo.

A pintora mexicana, que recentemente foi a estrela de uma exposição imersiva em Lisboa e no Porto, é a protagonista da nova colecção da Ipanema. A marca brasileira criou quatro pares de sandálias e três de chinelos inspirados em Frida Kahlo.

Estes modelos adoptam padrões floridos e coloridos, uma das imagens de marca das obras de Frida Kahlo, que abordam temas como a identidade, a sexualidade e o corpo feminino, muitas vezes com um estilo surrealista.

«Frida Kahlo construiu um caminho de flores para que muitas mulheres pudessem caminhar nele e os estampados da colaboração contam essa história», descreve a Ipanema. Há quatro anos, tinha sido a Vans a lançar uma colecção de calçado inspirada na pintora mexicana.

©Ipanema
©Ipanema | Ao todo, a colecção Frida Kahlo da Ipanema tem quatro pares de sandálias e três, de chinelos.

O busto da artista também está presente nos prints usados em dois pares de chinelos e em mais outros dois de sandálias. As sete versões desta colecção estão à venda na loja online da marca, em Portugal, por 26,95 euros, com tamanhos entre o 35 e o 42.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].