Frida Kahlo chega a Lisboa com uma exposição interactiva e imersiva, na Mãe d’Água

'Frida Kahlo, a Biografia Imersiva' tem duas partes: uma com instalações artísticas e outra com um espetáculo audiovisual em 360 graus.

Em Outubro, o reservatório da Mãe d’Água transforma-se num mundo dedicado a Frida Kahlo, com «experiências de realidade virtual, animações holográficas e video mapping».

Falta menos de um mês para que ‘Frida Kahlo, a Biografia Imersiva’ chegue a Lisboa, depois de uma temporada no Porto. O reservatório da Mãe d’Água (entre o Largo do Rato e as Amoreiras) recebe uma exposição dominada pelo multimédia, com uma componente imersiva e interactiva.

A organização promete uma «viagem envolvente e emotiva pelo percurso existencial de uma das artistas mais influentes de todos os tempos», sob a forma de um «espectáculo multimédia 360º, experiências de realidade virtual, animações holográficas e video mapping em esculturas».

‘Frida Kahlo, a Biografia Imersiva’ tem duas partes: na primeira, os visitantes podem ver «instalações artísticas, fotografias históricas e filmes originais», havendo ainda uma componente de realidade virtual; no segunda, há um «espetáculo audiovisual em 360 graus».

Os bilhetes custam dez euros e podem ser comprados aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].