Quando acaba a época de verão, começa a temporada da depilação

Mulher a fazer a depilação a laser outono.
©Láserum

Viver sem pelos não tem de ser uma missão impossível. Descobre qual a melhor época para começar a fazer depilação a laser e marca já a tua sessão na Láserum!

Para começar, uma das dúvidas mais comuns – principalmente para aqueles que nunca se estrearam no universo da depilação definitiva – diz respeito à melhor época para começar estes tratamentos. Assim, apesar de ser possível e não existirem quaisquer contraindicações, a verdade é que fazer depilação a laser no outono ou no inverno tem inúmeras vantagens comparativamente aos períodos do ano mais quentes, como o verão.

A principal justificação assenta na facilidade de cumprir com os requisitos para uma depilação a laser mais eficaz.

Decidimos perguntar à Láserum, especialistas em depilação a laser díodo, quais são as vantagens de realizar a depilação a laser no outono e contamos-te tudo o que precisas de saber.

Razões para começares a depilação a laser no outono

Menos exposição solar

O nível de exposição solar é um fator crucial para assegurar uma maior eficácia e resultados nas sessões. Os dias tornam-se efetivamente menos solarengos, o que se traduz numa menor exposição ao sol – quer seja em radiação direta (principalmente associada a períodos de praia e piscina), quer em radiação no dia a dia. Para além de que utilizamos mais roupa, ou seja, a pele fica mais protegida da radiação.

Importa reter que, apesar da depilação a laser ser compatível com a exposição ao sol, é recomendado que esta seja evitada 3 a 4 dias antes e após a sessão.

Pele menos pigmentada

Provavelmente já te disseram que uma maior diferenciação entre o pigmento do pelo e o pigmento da pele é um bom indicador para uma depilação a laser mais eficaz. Assim, menos tempo de exposição solar resultará inevitavelmente em pele menos pigmentada (bronzeada).

Este menor contacto com o sol e consequente maior diferenciação entre pigmentos facilitará a localização da melanina do pelo, sendo mais fácil para o laser alcançar o folículo piloso. Desta forma, o pelo será enfraquecido e eliminado mais rapidamente!

Resultados a tempo do verão

Quer queiramos, quer não, a verdade é que acabamos por expor mais a nossa pele durante os meses de verão. Logo, o outono é o momento ideal para iniciares o teu caminho em prol de uma pele mais lisa e uma depilação perfeita. Inicias as sessões durante os meses em que utilizas mais roupa e verás os resultados na época mais quente. À tua espera está um verão sem pelos!

E quanto à dor, não precisas de te preocupar. A tecnologia atual do mercado tem vindo a evoluir e a Láserum possui uma tecnologia própria de laser díodo praticamente indolor e a preços baixos.

Este é o sinal que faltava para agendares a tua primeira sessão de depilação a laser ou, quem sabe, retomar a rotina de depilação definitiva. Do que estás à espera? O outono é a melhor altura para começar a depilação a laser!

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.