Burrata da Arrábida, Amêijoas do Sado e Gelado de Moscatel chegam ao Wine Corner by José Maria da Fonseca

Aos petiscos e pratos, junta-se uma carta com «oitenta vinhos» José Maria da Fonseca.

©José Maria da Fonseca
©José Maria da Fonseca

O restaurante Wine Corner by José Maria da Fonseca, em Setúbal, tem uma nova carta que homenageia os produtos da região, da Arrábida a Sesimbra.

«Queijos artesanais produzidos em Azeitão, peixes e mariscos pescados em Sesimbra e no rio Sado e mel de rosmaninho da serra da Arrábida». Estes são alguns dos ingredientes da nova carta do Wine Corner.

A ideia foi homenagear os principais produtos desta região, como explica o chef-consultor deste restaurante, Luís Barradas: «A minha ligação a Setúbal é umbilical, até porque foi nesta cidade que nasci. O peixe e o marisco do Sado são dos melhores da nossa costa e sempre prezei os produtos locais. Poder contar com fornecedores locais é um privilégio».

Na carta de Verão do Wine Corner by José Maria da Fonseca estão o Coração de Burrata da Arrábida (servido com tomate e pesto), os Mexilhões de Sesimbra com Caril Verde, Amêijoas do Sado à Bulhão Pato, Sopa de Peixe à Setubalense ou a Conserva de Sardinha Belmar (uma marca de conservas de Setúbal) com Puré de Funcho.

©José Maria da Fonseca
©José Maria da Fonseca | A Tarte de Pêssego é a única novidade do Wine Corner, na lista de sobremesas.

Para sobremesa, estreia-se na carta do restaurante a Tarte de Pêssegos, com Mel de Rosmaninho da Arrábida, Pólen e Gelado de Moscatel Alambre. Aos petiscos e pratos, junta-se uma carta com «oitenta vinhos» José Maria da Fonseca – o menu completo está aqui.

O restaurante Wine Corner (que fica em Vila Nogueira de Azeitão) está aberto, Segunda, Terça, Quinta, Sexta e Sábado, das 12 às 00 horas; às Quartas e Domingos fecha às 18. Para reservas, pode usar o número de telefone 212 191 366.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].