Dois Corvos muda de “casa”: há uma nova taproom em Lisboa que vai oferecer cerveja artesanal na inauguração

Em soft opening desde Abril, a inauguração oficial está marcada para 3 de Junho, com um concerto de Sequin.

©Dois Corvos
©Dois Corvos

Até agora, a Dois Corvos era um exclusivo de Marvila, mas a marca de cerveja artesanal já “vive” noutra zona de Lisboa.

Oito anos depois de ter aberto a sua taproom em Marvila, a Dois Corvos expandiu-se: há um novo espaço em Lisboa, na zona dos Anjos, mesmo ao lado do metro do Intendente. A inauguração oficial é a 3 de Junho (Sábado), com um concerto de Sequin (Ana Miró) e oferta de cerveja artesanal.

Aqui, a marca doze tem doze torneiras de cerveja à pressão e uma «carta de comida completa», com uma «aposta forte nos sabores de mar da costa portuguesa», mas que «não deixa de fora outras opções, incluindo pratos de carne e vegetarianos».

Entre as sugestões da mais recente Dois Corvos estão o Prego de Atum com Maionese Wasabi, Sandes de Lula Frita, Tacos de Peixe, Bao de Cachaço de Porco, Pataniscas de Conchas e Tempura de Mexilhão Marinado com Molho Tártaro.

©Dois Corvos
©Dois Corvos | Na nova Dois Corvos, há lugares sentados para oitenta pessoas.

«A inspiração da cozinha vem da cultura internacional de pub food, combinada com ingredientes e sabores de mar, tipicamente portugueses. A cozinha irá funcionar em regime contínuo, com horário alargado até ao fim da noite», diz Susana Cascais, co-fundadora e general manager da Dois Corvos.

Esta nova taproom, que, assim, se assume mais como um restaurante (na de Marvila, o forte são os petiscos), onde também há vinhos e cocktails, tem oitenta lugares sentados e, além da sala principal, há um «pátio nas traseiras».

Em soft opening desde Abril, esta Dois Corvos (que fica no 16B da Rua dos Anjos) está aberta das 16 horas à meia-noite, entre Domingo e Quinta-Feira, embora feche à Segunda-Feira; Sextas e Sábados, o horário é alargado até à 1 de manhã. Para reservas, pode usar o número 218 120 093.

Apesar de esta ser a primeira vez que a Dois Corvos abre um novo restaurante/taproom (além do espaço de Marvila), a marca já tinha estado responsável, durante uma temporada, pelo bar do Cinema São Jorge, onde serviu, por exemplo, focaccias e sandes de carne de porco desfiada, além de cerveja.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].