Três meses depois, Henrique Sá Pessoa volta a mudar o menu Costa a Costa (e aumentou o preço)

©Alma
©Alma

Em Fevereiro, Henrique Sá Pessoa já tinha ajustado o Costa a Costa e, agora, volta a mexer nos ingredientes. Mas também há mudanças no preço.

O «clássico do Alma» tem uma nova versão, que chega às mesas depois de «semanas de experimentação em equipa»; provavelmente, o chef começou a pensar neste novo menu pouco tempo após ter revelado o anterior Costa a Costa.

Na verdade, passaram-se apenas três meses desde que Henrique Sá Pessoa fez uma renovação (demos a notícia a 17 de Fevereiro) nesta oferta do Alma. O conceito não muda: os «melhores peixes e mariscos da costa portuguesa assumem o papel principal».

O Salmonete Assado à Portuguesa, que estava no anterior Costa a Costa, agora é servido com «alface-do-mar grelhada e pimento acidulado»; “repetente” é ainda o Carabineiro e Abóbora, desta vez acompanhado de «harissa e alho negro» (na foto de destaque).

A Sopa do Mar não muda e continua a ter «mexilhão, feijão-vermelho e enguia»; nos pratos principais, as novidades são duas: Arroz de Tamboril e Lavagante Nacional, com Tomate e Coentros; e Pescada com Lingueirão, Cogumelo Grelhado e Molho de Fricassé.

©Alma
©Alma | Henrique Sá Pessoa apresneta um novo Costa a Costa apenas três meses depois da mudança mais recente.

Para finalizar a refeição, também há uma estreia: a pré-sobremesa é Funcho do Mar, Melão e Dashi. Depois, é servido um habitueé do Alma: Mar e Citrinos 2.0, com «sorbet de yuzu, algas cristalizadas e curd de citrinos», um prato criado que continua a ter a assinatura do chef pasteleiro Mauricio Roesel.

Além das mudanças nos pratos, o preço também muda e está cinco euros mais alto que o do Costa a Costa apresentado em Fevereiro deste ano: de 180 passa a 185 euros; a harmonização vínica fica por mais 125 euros.

Para experimentar o novo menu do Alma, tem de fazer uma reserva em almalisboa.pt ou pelo telefone 213 470 650.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].