Burger King mais verde: todo o menu passa a ter versões vegetarianas (só há três excepções)

As novas opções vegetarianas do Burger King não ficam mais caras que os hambúrgueres com carne: quem quiser a versão veggie paga o mesmo.

©Burger King
©Burger King / DR.

Quatro anos depois de se ter estreado nas opções sem carne com o Whopper Vegetal, o Burger King passa a ter um menu onde (quase) todas as opções têm uma versão vegetariana.

A “onda” verde tem lavado várias cadeias de fast food a criar opções vegetarianas dos seus clássicos e o Burger King anunciou a sua primeira incursão neste “mundo” em 2019.

Na altura, era anunciado o Rebel Whopper em parceria com a marca The Vegetarian Butcher; em 2021, o Burger King abriu aquele que seria o seu primeiro restaurante 100% vegetariano (em Madrid, com um conceito pop-up).

Depois, seguiram-se quatro lançamentos vegetarianos – Nuggets Vegetais, Long Vegetal e Big King, há um ano. Mais recentemente, em Novembro de 2022, o Burger King transformou o seu restaurante de Belém num espaço exclusivamente “verde”.

Agora, a mudança é mais drástica: todos os Burger King passam a ter um menu onde todas as opções podem ser pedidas numa versão vegetariana. As excepções são os hambúrgueres Originals e duas opções com frango – Crispy Chicken e King Chicken. Em relação aos preços, as versões vegetarianas custam os mesmo que as de carne.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].