Burger King de Belém veste-se de verde e passa a ser um restaurante sem ingredientes de origem animal

Quem quiser experimentar fast-food "verde" vai ter de se apressar: este Burger King só vai estar aberto durante um mês.

@Burger King
@Burger King

Depois de algumas experiências pelo mundo em que a empresa abriu lojas pop-up vegetarianas, Portugal recebe o primeiro restaurante que a marca classifica como «100% vegan».

O Burger King de Belém deixou de vender hambúrgueres feitos de carne, mas não só: não há queijo, ovos, bacon ou qualquer outro ingrediente de origem animal. Contudo, esta não será uma mudança definitiva, uma vez que o restaurante fica “verde” apenas até 4 de Dezembro.

Como tinha acontecido em Madrid, onde a marca de fast-food abriu um restaurante 100% vegetariano, também temporário, o parceira é o The Vegetarian Butcher; a decoração também é semelhante, com aposta no verde e no conceito cliché de um jardim.

©Burger King
©Burger King | O novo restaurante tem uma decoração inspirada num jardim.

Entre as opções do menu deste Burger King estão o Whopper Vegan, o Steakhouse Vegan e o Long Vegan, além de «vários snacks 100% vegan e sobremesas», destaca a marca.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].