Primeiro restaurante Burger King 100% vegetariano abre em Madrid num formato pop-up

©Burger King

Enquanto em Portugal a marca continua a abrir lojas tradicionais, em Espanha a cadeia de fast-food inaugurou um restaurante totalmente veggie, sem qualquer tipo de carne.

Madrid (Paseo del Prado) é a primeira “casa” de um restaurante Burger King 100% vegetariano. A marca abriu esta loja em formato pop-up, onde o menu tem apenas alternativas à carne – em Portugal, foi lançado em 2019 o Rebel Whooper com um hambúrguer da The Vegetarian Butcher.

Esta será uma das opções de um menu onde estão ainda o Long Vegetarian (inspirado no Long Chicken e lançado em Portugal esta semana) e nuggets veggie, feitos com uma alternativa à carne de frango: soja e trigo. Todos os produtos usados neste restaurante têm ainda o selo V-Label.

©Burger King
©Burger King | A decoração do restaurante está em linha com o conceito veggie.

Para anunciar esta abertura, a marca fez também uma brincadeira com o nome: substituiu o ‘B’ por ‘V’ (devido à semelhança da pronúncia, em espanhol, das duas letras) e autonomeou-se ‘Vurger King’.

No interior, a decoração é dominada por tons creme, com desenhos de vegetais estilizados nas paredes, mobiliário de madeira e jardins suspensos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].