Governo vai dar dez cêntimos por litro (até 50 litros) no abastecimento de combustível pelo IVAucher

©Luis Ramirez
©Luis Ramirez

A escalada no preço dos combustíveis vai ser suavizada com esta nova decisão do Governo; o programa IVAucher passa a ser usado para acumular dez cêntimos por litro.

O ministro das finanças João Leão anunciou hoje que o programa IVAucher vai servir para devolver de cêntimos por litro até cinquenta litros por mês na prática, um máximo de cinco euros); esta medida será válida até Março de 2022.

Este conceito é semelhante ao que deu origem ao IVAucher para as áreas da restauração e cultura, com um determinado valor a ser transferido para a conta dos contribuintes que está associada no Portal das Finanças.

A medida serve para compensar as famílias devido às subidas constantes que tem havido no mercado dos combustíveis e que já levou o Presidente da República a promulgar uma lei que fixa as margens máximas de lucro das gasolineiras.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].