Nurishh: há uma nova marca de queijo vegetariano sem glúten e com certificação V-Label à venda em Portugal

©TRENDY / Nurishh / DR.

O grupo Bel, que tem as marcas Limiano, Terra Nostra e A Vaca Que Ri, lançou em Portugal uma nova linha de queijos sem leite, a Nurishh.

Os queijos Limiano, Terra Nostra e A Vaca Que Ri passam a ter um rival “interno”, sem ingredientes de origem animal: a Bel lançou uma nova marca de queijo vegetal.

A Nurishh é uma marca da Bel Brands USA (Estados Unidos) que tem três opções de queijos vegetais: Provolone, Mozzarella e Cheddar. A Portugal chegam as fatias destas duas últimas versões, ambas com 160 gramas e um preço de 2,69 euros.

Um queijo sem proteínas?

Em relação às características destes queijos, a Bel destaca o facto de serem feitos «apenas com aromas e corante naturais», ricos em «cálcio e vitamina B12» e de terem a certificação V-Label.

Os queijos não têm glúten, soja e óleo de palma, mas têm na sua composição óleo de côco e amido modificado (modified food starch), um ingrediente usado em vários alimentos para dar consistência.

©Nurishh
©Nurishh | A informação nutricional destes queijos
é, no mínimo, intrigante.

Depois de analisar os valores nutricionais (por cem gramas) destes queijos, concluímos que não têm proteínas, fibra e açúcar; em sentido contrário estão as gorduras (20 gr), as gorduras saturadas (17,5 gr), os hidratos de carbono (25 gr) e as calorias (300 kcal).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].