Neste dia há visitas grátis às Ruínas Romanas de Tróia – só tem de fazer uma inscrição por email

©Troia Resort
©Troia Resort

As Ruínas Romanas de Tróia vão abrir ao público de forma gratuita para que seja possível ver os últimos trabalhos e achados dos arqueólogos.

Esta semana há um Dia Aberto nas Ruínas Romanas de Tróia: o principal foco de atracção são os resultados das novas escavações que aconteceram em Abril, onde foram reveladas «ocupações anteriores ao chamado Palácio Sottomayor».

As visitas decorrem durante todo o dia, com horários de manhã e de tarde: 10, 11, 11:30, 14:30, 15 e 16 horas. Cada slot horária pode apenas ter dez pessoas, para que sejam cumpridas as regras de segurança e distanciamento da DGS.

Como cicerones, estão seis alunos do primeiro ano de Animação e Intervenção Sociocultural do Instituto Politécnico de Setúbal; as inscrições, com a referência do horário e do número de pessoas, devem ser feitas pelo email [email protected].

O Dia Aberto nas Ruínas Romanas de Tróia será amanhã, 7 de Maio.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].