Mesa de Lemos. O restaurante com estrela Michelin tem um novo menu de Verão e um vinho especial

©Mesa de Lemos
©Mesa de Lemos | O chef Diogo Rocha vai ser o professor das três masterclasses do Auchan.

O chef Diogo Rocha está de volta à cozinha do Mesa de Lemos com opções mais «frescas»; para harmonizar, até há um vinho de edição limitada.

O “estrelado” Mesa de Lemos, em Viseu, voltou a abrir as portas, com uma carta renovada onde, como é habitual, se aposta nos produtos da época; contudo, a grande novidade será mesmo a presença de um vinho especial.

Para assinalar a reabertura do restaurante, o enólogo da Quinta de Lemos, Hugo Chaves, criou o Vinho do Chef, uma edição limitada de duas mil garrafas, com Touriga Nacional e Tinta Roriz (Dão).

Em relação à carta, Diogo Rocha fala em opções «mais frescas», com o acolhimento a ser feito com um sorbet de tomate verde e dois momentos de snacks, onde está um gelado de cenoura roxa e bolo lêvedo ou uma mousse de mexilhão e estufado ácido de couve lombarda.

©Mesa de Lemos
©Mesa de Lemos | O restaurante tem vista para as serras, em Passos de Silgueiros.

Nos pratos principais, destacam-se o tamboril com molho de espumante, pêra abacate e curgete e o cabrito do Caramulo com salada de pepino doce e maçã verde e batata. Para sobremesa há gelado de figo e creme de iogurte e gengibre ou um pudim de hortelã, suspiro de morango, gelado de kiwi.

O Mesa de Lemos está aberto Quarta e Quinta-Feira ao jantar, Sexta e Sábado ao almoço e jantar; aos Domingos está apenas aberto para almoços. As reservas podem ser feitas pelo telefone 961 158 503 ou email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].