Portugal tem o melhor coworking do mundo: Avila Spaces ganhou o prémio nos Global Startup Awards

O Avila Spaces consegue ganhar este prémio à segunda nomeação: a primeira tinha sido em 2021.

©Avila Spaces
©Avila Spaces

O Avila Spaces foi considerado o ‘Melhor Coworking do Mundo’ na edição de 2023 dos Global Startup Awards; o prémio máximo chega à segunda nomeação.

Já tinha sido considerado, por duas vezes, o Melhor Coworking do Sul da Europa e em 2021 chegou a esta na corrida para o prémio global. Agora, dois anos depois, o Avila Spaces consegue mesmo chegar ao título de ‘melhor do mundo’, nos Global Startup Awards.

Para conquistar este galardão, o Avila Spaces superou espaços de trabalho partilhados de Suécia, África do Sul, Geórgia, Bulgária, Sri-Lanka, Malásia e Emirados Árabes Unidos.

©Global Startup Awards
©Global Startup Awards | O Avila Spaces (Carlos Gonçalves e Teresa Jacinto, chief research and development officer) recebeu o prémio na Dinamarca, numa gala onde esteve o embaixador de Portugal neste país: João Maria Cabral.

Segundo Carlos Gonçalves, o prémio aparece num momento em que o ecossistema de empreendedorismo nacional «ganha cada vez mais força» e em que «Lisboa aparece no topo dos rankings das melhores cidades para investir, trabalhar e viver».

Em Lisboa, o Avila Spaces tem aquele que (ainda) é o primeiro cowork – o Avila Work City – integrado num centro comercial, neste caso o Atrium Saldanha, um shopping que foi adquirido recentemente pela Sonae Sierra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].