Um hotel com coroa: Dos Reis Beautique abre em Lisboa. Tem mais de cinquenta quartos e um restaurante italiano

A imagem de marca do Dos Reis Beautique Hotel é uma coroa gigante, que serve de candeeiro, suspensa sobre a recepção.

©The Beautique Hotels - Coroa
©The Beautique Hotels

O Dos Reis Beautique é um dos mais recentes hotéis a abrir em Lisboa. Esta unidade, do grupo The Beautique Hotels, tem cinco pisos e uma coroa gigante que paira sobre a recepção.

A Avenida Almirante Reis, onde já existiam vários hotéis – talvez o mais conhecido seja o 1908 – passou a ter mais uma opção: o The Beautique Hotels inaugurou o Dos Reis Beautique Hotel, o quarto deste grupo em Lisboa.

O Dos Reis junta-se, assim aos Beautique Hotel Figueira (Praça da Figueira), WC (também na Almirante Reis) e Madalena (na Rua da Madalena). Como é habitual no grupo, o Dos Reis tem a assinatura do atelier Nini Andrade Silva (design de interiores) e do gabinete de arquitectura Nuno Leónidas.

©The Beautique Hotels - Quarto
©The Beautique Hotels | Todos os 54 quartos do Dos Reis são duplos.

A imagem de marca do Dos Reis Beautique Hotel é uma coroa gigante, que serve de candeeiro, suspensa sobre a recepção, que contou ainda com a com «finalização artística de Mário Belém».

De resto, o este hotel aposta nas «madeiras, chapas metálicas, peças em vidro, cerâmica com motivos vegetalistas», como elementos principais de decoração. A isto juntam-se as «tonalidades do cinzento e champanhe, espelhos e mobiliário barroco», assim como uma «garrafeira suspensa no balcão do bar e alcatifas dos corredores dos quartos desenhadas em exclusivo».

©The Beautique Hotels / DR
©The Beautique Hotels / DR | Ficar no Dos Reis, no final de Abril, pode custar 175 euros por noite.

O Dos Reis Beautique Hotel ainda 54 quartos duplos distribuídos por cinco pisos e um restaurante italiano, o Anarchia. As reservas já estão disponíveis no site do grupo, com o preço médio por noite a rondar os 160 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].