Kruella, Contra, Frame: há arte nos rótulos das novas cervejas Coruja com edição de coleccionador

Arte na Coruja ©Super Bock
Arte na Coruja ©Super Bock

The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina são os artistas que assinam os rótulos de uma edição especial da cerveja Coruja.

As cervejas Coruja, da Super Bock, sempre tiveram uma ligação à arte urbana: são o patrocinador de um dos festivais mais emblemáticos neste campo, o Iminente, e a sua estreia foi feita com uma campanha de marketing de guerrilha com o street artist Coruja. Agora, os rótulos tornaram-se telas para as criações de vários artistas.

O resultado é uma série especial e limitada de Super Bock Coruja com nove rótulos dedicados à arte urbana e que também piscam o olho à tecnologia: há uma experiência de realidade aumentada que pode ser feita com a app Colecão Coruja (iOS e Android). Basta apontar a câmara do smartphone para um rótulo destas Coruja para ver uma animação.

Os artistas convidados pela Super Bock para esta acção de marketing, a Colecção Coruja, foram The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina.

«A Coleção Coruja tem uma forte componente de coleccionismo e materializa bem esta forma de estar: mantemos a ligação aos artistas e conseguimos aliar o físico ao digital, com os rótulos nas garrafas a possibilitarem também viver uma nova experiência de realidade aumentada», explica Bruno Albuquerque, director de marketing da Super Bock.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].