‘Operação biquini’ ou ‘operação engorda’? Estes são os novos pratos da Lavoratta que nos deixam na dúvida

Marshmallows, algodão doce, Pintarolas, chantilly e respas de chocolate: esta é a receita para quem não liga a corpos de praia. Para ou outros há bowls de iogurte.

©The Foodie Club - Lavoratta Gelados
©The Foodie Club

A Lavoratta, que fica na Baixa do Porto e é conhecida pelas suas bem compostas taças de gelado, tem novo menu de Primavera que balança entre opções saudáveis e bombas calóricas.

Das taças de gelado «gulosas com direito a marshmallows e algodão doce» às bowls com açaí ou iogurte. A isto junta-se um novo menu de brunch e um hambúrguer: é este o conceito da carta de Primavera, que agora chega à Lavoratta.

Esta gelataria do Porto (Rua de Santa Catarina) balança entre as «opções mais saudáveis, para os que se mantêm focados na ‘operação biquini 2023’» e taças de gelado que entram mais na ‘operação engorda’: Marshlovers, Bambini e Happy Lavoratta (foto de destaque).

©The Foodie Club - Lavoratta Bowls
©The Foodie Club | As Bowls de iogurte são as alternativas «saudáveis» do menu, diz a gelataria.

A Marshlover vem com creme de avelã, gelados de chocolate de leite e de baunilha, pintarolas, mirtilos, raspas de chocolate, morangos e marshmallows; a Bambini (para crianças) traz gelados de chocolate de leite e de morango, um cone, morangos, Pintarolas, chantilly, raspas de chocolate e algodão doce.

Mas a Happy Lavoratta será mesmo a grande bomba calórica deste novo menu de Primavera – a gelataria chama-lhe um «autêntico manjar dos deuses da santa gula»: gelados de morango e de baunilha, gelado de chocolate de leite, Pintarolas, um cone, chantilly, compota de morango, raspas de chocolate, marshmallows e creme de avelã.

©The Foodie Club - Lavoratta Rib Burguer
©The Foodie Club | O Rib Burguer foi renovado: é feito com carne desfiada de costela de porco.

Para quem quiser manter (ou melhorar) a forma até ao Verão, os gelados estão proibidos; a alternativa são as bowls de iogurte, sempre com granola, fruta da época e mel: Açaí, Iogurte e Creme de Pitaya.

A Lavoratta renovou ainda um hambúrguer, o Ribs Burger, feito com costela de porco desfiada, cebola caramelizada, cheddar e molho barbecue – o acompanhamento pode ser batatas fritas ou salada.

Finalmente, o menu de brunch (16 euros): está disponível todos os dias e inclui ovo e bacon, pão e croissant com doce e manteiga, iogurte com fruta e granola, mini-bola de gelado, sumo natural do dia e cappuccino.

©The Foodie Club - Lavoratta Brunch
©The Foodie Club – O novo brunch da Lavoratta está disponível todos os dias e custa 16 euros.

Esta gelataria está aberta das 8:30 às 22 horas entre Domingo e Quarta; de Quinta a Sábado, a Lavoratta fecha às 23 horas. Para reservas pode usar o número de telefone 221 176 549.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].