Este restaurante do Porto tem um Patinho de Borracha comestível e Cerelac com Nestum para a sobremesa

O O Triffle de Lima em Coma Alcoólico e o Risotto de Cogumelos em Alucinação são outros dos pratos que prometem atrair atenções.

©Cruel
©Cruel

Assume-se como «provocador» e tem três menus à escolha – Medroso, Cauteloso e Cruel. Uma das opções vem, inclusive, com um babete.

O Cruel, um restaurante da baixa do Porto que durante «vários anos» teve sempre a mesma carta, anunciou novidades que se podem considerar ‘disruptivas’. Entre estas, temos um Patinho de Borracha servido numa banheira e «comida de bebé».

«Levamos muito a sério o nosso conceito e por isso gostamos de brincar com as percepções, as texturas e os sabores. Nesta nova carta quisemos ir ainda mais além, trazendo à mesa alguma ironia e humor», diz Marta Almendra, dona do restaurante.

As novidades dividem-se por três menus: Medroso, Cauteloso e Cruel. O primeiro é o «menos destemido», com opções mais suaves – aqui, há
Batatas Bem-Com-a-Vida, Croquetes Cremosos de Novilho, Bife de Atum e um dos pratos que deverá chamar mais atenções: Memórias de Infância, uma sobremesa feita com Cerelac, Nestum, Corn Flakes e chocolate, que traz um… babete.

©Cruel
©Cruel | A sobremesa Memórias de Infância traz um babete incluído e vem com uma colher de criança.

No Cauteloso, que é «um pouco mais corajoso», o Cruel serve Batatas Bravas, Camarões Salteados com Nduja, Peito de Pato e e mais uma sobremesa “vistosa: Toucinho do Purgatório, com algodão doce e peta-zetas).

Finalmente, temos Cruel, onde estarão os pratos mais “desafiantes: aqui, as batatas são Iradas (normais e doces com molho picante, e maionese de alho), há um Ensopado de Barriga e Bochecha de Porco (com miso, cenoura, ervas e farturas), Tártaro de Novilho e o outro prato que destacámos: o Patinho de Borracha comestível, feito com foie-gras e acompanhado com com ginjas e crackers, servido numa mini-banheira. O Triffle de Lima em Coma Alcoólico junta-se como sobremesa.

O Cruel fica na Rua da Picaria, no Porto. Para reservas pode usar o número 924 400 259. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].