Edição de 2023 do Bons Sons segue o mesmo caminho que a de 2021: este ano, não há festival em Cem Soldos

As razões são tão iguais às evocadas em 2021, que a organização se limitou a fazer copy-paste do comunicado que fez há dois anos.

©Bons Sons
©Bons Sons

Este ano, volta a não haver Bons Sons, em Cem Soldos. As razões são as mesmas das invocadas em 2021: as obras de requalificação do largo do Rossio e do centro da aldeia.

Em Abril de 2021, ainda durante a pandemia de COVID-19, a organização do Bons Sons anunciava o adiamento do Bons Sons para 2022. «Há a consciência de que não estão reunidas as condições para realizarmos o festival da forma como o conhecemos, como o vivemos e como consideramos que um festival desta natureza e neste local deve ser», justificou a organização, na altura.

Além desta razão, ligada a questões de segurança relacionadas com a pandemia, houve outra: «Finalmente, após tantos anos, serão realizadas, em 2021, as tão ansiadas obras de requalificação do largo (Largo do Rossio) e do centro de Cem Soldos – área ocupada pela quase totalidade do recinto do Bons Sons».

E continua a ser este, o argumento evocado pela organização para comunicar mais um adiamento do Bons Sons: a edição de 2023 está cancelada, pelo que o festival só regressa em 2024. Em comunicado, as palavras são exactamente as mesmas que as de Abril de 2021.

©Bons Sons / DR.
©Bons Sons / DR. | As razões são tão iguais às evocadas em 2021, que a organização se limitou a fazer copy-paste do comunicado que fez há dois anos.

No mesmo comunicado, a organização (Sport Club Operário de Cem Soldos) aproveita para dizer que a edição de 2024 «começará a ser preparada desde já, com o tempo necessário para repensar o festival e adaptá-lo ao novo recinto que surgirá entre o casario da aldeia». Lembre-se que, em 2020, o Bons Sons mudou de direcção artística e já tinha prometido «novas ideias e novas orientações».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].