Dois Corvos recria os Painéis de São Vicente nas latas de numa edição limitada de cerveja artesanal

Segundo a Dois Corvos, esta cerveja tem notas de pão, mel, melaço, caramelo e toffee.

©Dois Corvos
©Dois Corvos

Uma das mais conhecidas (e misteriosas) obras de arte nacionais tornou-se uma cerveja Barleywine, feita com a «mais antiga receita de que há registo».

Os Painéis de São Vicente de Fora, uma pintura dividida em seis quadros atribuída a Nuno Gonçalves, criada por volta de 1470, passou das salas do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) para as latas da cerveja artesanal Dois Corvos.

O resultado é a edição limitada Vicentes, uma Barleywine (um tipo de cerveja strong ale, de origem inglesa, e ADN vínico) com 14% de álcool. Segundo a marca, tem «notas de pão, mel, melaço, caramelo e toffee» e foi criada com base na «mais antiga receita de que há registo».

©Dois Corvos
©Dois Corvos | Cada lata de Vicentes, com 44 cl, custa seis euros.

A Vicentes, que é uma colab com o MNAA e pode ser comprada na loja online da Dois Corvos: o preço de cada lata (44 cl) é de seis euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].