Há um novo restaurante virtual / dark kitchen na Uber Eats. A Son of a Burger tem apenas quatro opções, todas criadas por um chef que tem um restaurante no Algarve com estrela Michelin.
Rui Silvestre, chef do Vistas (um restaurante que, neste momento está fechado, e que fica em Vila Real de Santo António, Algarve) criou um conceito de hamburgueria virtual para a Uber Eats.
Um restaurante virtual/dark kitchen é um conceito que tem como base uma cozinha que apenas faz refeições para entregas ou take-away e não está aberto ao público. Em Portugal, o primeiro do género foi o Savage, de Olivier – estreou-se também na Uber Eats em Janeiro de 2019.
Ao todo, este restaurante tem três opções com hambúrgueres de 150 gramas de carne de vaca 100% maturada: Son of a Burguer (molho SOB e salada asiática), Cheeseburger (cheddar, molho cheese e cebola roxa), Go Love Yourself (pancetta crocante, cheddar e cebola roxa). A estas, junta-se ainda o Chicken, com frango crocante, alface, tomate e ketchup. O preço médio ronda os doze euros.
O restaurante tem ainda quatro combos (menus) que junta batas fritas de palito aos hambúrgueres; estas batatas também podem ser pedidas à parte (cinco euros), assim como uma versão com cheddar e pacetta (sete euros). De resto, não há mais acompanhamentos, ou sobremesas na carta do Son of a Burguer, apenas bebidas: Coca-Cola, Nestea, Fanta e água Monchique.
Em Lisboa, a dark kitchen do Son of a Burger fica no Estádio da Luz e, na Margem Sul, na Charneca da Caparica, numa zona de armazéns. É ainda possível levantar os pedidos nos dois locais.
Para assinalar o lançamento do restaurante, que é um exclusivo Uber Eats e que está disponível para entregas em Lisboa e na Margem Sul, há uma promoção ‘Peça 1, Receba 2’ até 19 de Março para os Combo Cheese e Combo SOB (Son of a Burguer).