Passos no Escuro: o ciclo de cinema de culto do Porto entra em Março com Michelle Yeoh e “sai” com John Carpenter

©DB Films Co.
©DB Films Co.

O Passos Manuel vai passar dois filmes de culto, em Março, no âmbito do seu já clássico programa de cinema.

Michelle Yeoh e John Carpenter são as estrelas da edição de Março do Passos no Escuro. A actriz malaia, que protagonizou um dos grandes candidatos ao Óscar de ‘Melhor Filme’ (Tudo Em Todo o Lado ao Mesmo Tempo) e que também está nomeada para a estatueta dourada de ‘Melhor Actriz’, é a primeira a aparecer no grande ecrã.

Isto acontece já amanhã, 8 de Março, às 22 horas, com o filme de acção Yes, Madam, gravado em Hong Kong. Aqui, Michelle Yeoh junta-se a Cynthia Rothrock, uma dupla de polícias que têm como missão investigar a morte de um agente britânico. Contudo, as duas investigadoras acabam por se juntar a uma dupla de ladrões, que precisam de protecção de um barão do crime.

©Alive Films
©Alive Films | O Príncipe das Trevas estreou em 1987.

No final do mês, é a vez de John Carpenter e o seu Príncipe das Trevas, um filme que faz parte da chamada Trilogia do Apocalipse, que inclui The Thing e A Bíblia de Satanás.

A história acompanha um «grupo de cientistas é chamado a uma igreja para estudar um misterioso líquido verde», num filme que «junta a iconografia religiosa ao cepticismo científico para criar um clima desconcertante e apresentar imagens que estão destinadas a ficar coladas na retina», diz a organização do Passos no Escuro.

Como sempre, os bilhetes podem ser comprados no cinema, no dia das sessões, ou por email: [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].