Da Cozinha para o Jardim: o restaurante do Sr. Lisboa muda-se para São Bento, com uma nova carta de Primavera

O prato com um dos nomes mais sugestivos que está no menu é o Bugs Bunny: tartlets de cenoura, óleo fumado, pickles de cenoura, ervas do Jardim e... caramelo de coelho.

©O Jardim | Cuidado que o Figo Pica
©O Jardim | Cuidado que o Figo Pica

O mais recente projecto dos criadores do Sr. Lisboa recebe, durante a Primavera, a visita da Cozinha, para uma “temporada” de pratos dominada pela sazonalidade.

O restaurante com a marca Sr. Lisboa da Rua de São José (Avenida da Liberdade) vai “mudar-se” provisoriamente para São Bento. A Cozinha junta-se, assim, ao Jardim, um projecto dos mesmos responsáveis: Francisco Breyner e o chef Pedro de Sousa.

No Jardim, a carta passa a ter opções que levam a «sazonalidade à letra» e surge com «novos pratos que irão compor o menu de Primavera» deste restaurante. O chef promete usar os «melhores produtos da estação» e manter a tradição de usar «nomes sugestivos», uma imagem de marca do Sr. Lisboa.

Da Cozinha, vêm, assim pratos como os Ovos Revoltados, o Camarão Crocante, os Croquetes de Bacalhau (da Islândia) à Brás e o emblemático Leitão com Calma: uma barriga de leitão confitada, com alho, louro, pimenta e pak choi, feito no carvão.

Sr. Lisboa
Sr. Lisboa | O Camarão Crocante é um dos pratos que “salta” da Cozinha para o Jardim.

Já do lado do Jardim, destacam-se o Bugs Bunny (tartlets de cenoura, óleo fumado, pickles de cenoura, ervas do Jardim e caramelo de coelho), Borboleta Branca, Primavera Franca! (couve rábano, bebida de amêndoa, óleo de salsa, pistácio e morangos lacto fermentados) e Toma Lá Morangos (morangos, espuma de Yuba, óleo de flor de lúcia-lima, hortelã pimenta, pistácio e chocolate branco), entre outros.

O menu completo desta união entre a Cozinha e o Jardim pode ser visto aqui. O restaurante está aberto todos os dias das 12 às 23 horas e as reservas podem ser feitas pelo 213 961 529.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].