Cinemas do Parque Nascente vão ter doze sessões grátis com filmes nomeados para os Óscares

No dia em que são entregues os Óscares 2023, o shopping Parque Nascente vai oferecer bilhetes para doze filmes nomeados – mas só podemos ver um.

A cerimónia dos Óscares está marcada para 12 de Março (na verdade já será dia 13 em Portugal) e o Parque Nascente vai assinalar a data com sessões gratuitas de cinema.

Para conseguir um bilhete, é obrigatório ter a app para smartphones deste shopping do Porto (Rio Tinto) e fazer um registo no evento Red Carpet Night; depois, é preciso esperar pelo bilhete (individual), que será enviado por e-mail.

Apesar de haver doze sessões com filmes nomeados para várias categorias dos Óscares (onde não está o português Ice Merchants), o Parque Nascente decidiu marcá-las em simultâneo, pelo que vai ser impossível ver mais que um destes filmes, do princípio ao fim.

O filme que começa mais cedo é Puss in Boots: The Last Wish (Melhor Filme de Animação), pelas 21:15. As últimas sessões (duas) começam cerca a de uma hora mais tarde, às 22:10: The Whale (Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária e Melhor Caracterização) e Women Talking (Melhor Filme e Melhor Argumento Adaptado).

A lista completa de filmes, assim como das actividades paralelas que vão acontecer no Parque Nascente para celebrar os Óscares 2023 (Red Carpet Fest Week), pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].