A Fnac comemora 25 anos em Portugal com um concerto gratuito nos Armazéns do Chiado em que vão participar 25 artistas.
Foi em 1998 que a Fnac abriu a primeira loja no País, no Centro Comercial Colombo (Lisboa), um espaço que ainda hoje existe, sensivelmente com o mesmo conceito: juntar tecnologia, jogos, venda de bilhetes, música e livros, além de promover eventos culturais no fórum.
Entretanto, a marca francesa abriu mais 32 lojas em Portugal, tornou-se um dos principais marketplaces online no seu género e criou várias iniciativas ligadas às artes, cujo principal destaque é o programa anual Novos Talentos.
No mês em que comemora 25 anos em Portugal, a Fnac vai organizar uma festa de aniversário em Lisboa: um concerto gratuito com duas horas, na janela/varanda dos armazéns do Chiado (como acontece quando o shopping inaugura a iluminação de Natal), onde participam 25 artistas, um por cada ano de aniversário.
Os artistas convidados são Noiserv, Beatriz Pessoa, Samuel Úria, Nadia Schilling, Áurea, João Pedro Pais, Mafalda Veiga, Aldina Duarte, Mísia, Lina, Valter Lobo, Rita Redshoes, David Fonseca, Luísa Sobral, A Garota Não, JP Simões, Tape Junk, Minta, Benjamin (na foto, em cima), Lena D’Água, Rui Reininho, Ricardo Ribeiro, Carminho, Camané e Sérgio Godinho.
O concerto será a 28 de Fevereiro (Terça-Feira) pelas 18 horas, com transmissão em directo no YouTube e no Facebook. Depois, às 21 horas – e já no fórum Fnac da loja dos Armazéns do Chiado – há um concerto de encerramento das comemorações do 25.º aniversário e um cocktail, também de acesso gratuito.