Em Março, a prova dos melhores vinhos do Tejo está de volta ao Convento de São Francisco (Santarém)

Este ano há uma novidade: senhas (por três ou cinco euros) que dão acesso a provas de vinhos «mais exclusivos».

©Gonçalo Villaverde
©Gonçalo Villaverde

O Tejo a Copo regressa em Março para a sua quinta edição. Este ano, a prova de vinhos de Santarém vai ter a estreia de quatro produtores.

Dia 11 de Março (um Sábado) marca o regresso do Tejo a Copo ao Convento de São Francisco, em Santarém. Esta, que será a quinta edição deste evento de provas de vinhos, vai contar com 26 produtores da região, entre os quais quatro estreias.

Assim, num grupo onde já estão marcas clássicas como a Adega do Cartaxo, o Casal da Coelheira, a Falua, a Quinta da Alorna ou a Santos & Seixo, entram agora o projecto de investimento estrangeiro ODE Winery (Cartaxo), o enólogo e produtor Hugo Mendes, a Casal da Fonte e a SIVAC.

Como é habitual, a entrada é gratuita, mas para provar os vinhos (os que quisermos) é preciso comprar um copo que custa 3,50 euros. Contudo, este ano há duas novidades: a primeira tem que ver com a compra de senhas (três ou cinco euros) que dão acesso a provas de vinhos «mais exclusivos»; a segunda é a possibilidade de comprar algumas das referências que estão à prova no evento com um preço especial e envio grátis.

Além dos vinhos, o Tejo a Copo conta com a presença de dois restaurantes que já são habituées no evento – Amassa e 150 Gramas -, DJ sets e música ao vivo «no centro dos claustros do Convento de São Francisco». O horário é das 15 às 21 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].