Caravana Vinhos de Tejo leva oito brancos e rosés de Almeirim às praias portuguesas para provas gratuitas

©Vinhos do Tejo
©Vinhos do Tejo

Entre 15 de Julho e 15 de Agosto, a caravana Vinhos do Tejo nas Praias leva oito brancos e rosés de Almeirim para fazer provas gratuitas, da Nazaré a Monte Gordo.

Vinho e praia combinam? Para muitos, não, mas a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo quer mudar esta tendência e, durante as próximas semanas, volta a promover sessões grátis de provas junto a vários areais, como já aconteceu em anos anteriores.

A viagem desta caravana começa na Nazaré, já este fim-de-semana (15, 16 e 17 de Julho), e só termina a meio de Agosto, em Monte Gordo, no Algarve. De fora ficam as praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar da Costa Vicentina, que fizeram parte do “mapa” das edições de 2018 e 2019, por exemplo. Este será o itinerário do Verão de 2022:

Nazaré: 15, 16 e 17 de Julho.
Ericeira: 20 de Julho
São Martinho do Porto: 22 de Julho
Foz do Arelho: 23 e 24 de Julho
Baleal: 26 e 27 de Julho
Praia da Rocha: 30, 31 de Julho e 1 de Agosto
Lagos: 3, 4 e 5 de Agosto
Quarteira: 6, 7 e 8 de Agosto
Albufeira: 9 e 10 de Agosto
Monte Gordo: 13, 14 e 15 de Agosto

Da quinta edição dos Vinhos do Tejo nas Praias fazem apenas parte, como é hábito, produtoras de Almeirim: Adega de Almeirim (Obelisco e Cacho Fresco), Quinta da Alorna (Lutra), Quinta do Casal Branco (Terra de Lobos) e Fiuza (3 Castas), com rosés e brancos. Além das provas gratuitas, também será possível comprar garrafas dos vinhos – os preços começam nos 1,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].