Marlene Vieira inaugura série de jantares sazonais com chefs convidados: Rui Paula, Henrique Sá Pessoa e Óscar Geadas “entram” no Outono

Este jantar de Outono, que inclui um menu com sete pratos, custa 170 euros.

©Marlene
©Marlene

Marlene Vieira vai dar início a um programa de quatro jantares anuais, sempre com ligação às quatro estações do ano: o primeiro é dedicado ao Outono.

Dia 15 de Novembro, às 19:30, o Marlene, o restaurante homónimo da chef que fica no Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa, recebe o primeiro de quatro jantares anuais, com foco nos ingredientes das estações no ano, e sempre com chefs convidados.

O primeiro será, assim, dedicado ao Outono, com Marlene Vieira a ter a ajuda de Rui Paula, Henrique Sá Pessoa e Óscar Geadas; o objectivo é «celebrar o produto nacional, numa abordagem contemporânea com fortes traços de portugalidade, criando experiências que honrem a técnica, mas também a espontaneidade, com marcados sabores de identidade portuguesa».

Este jantar de Outono vai ter sete pratos, feitos a meias pelos chefs: Rui Paula será o responsável pelo marisco; Henrique Sá Pessoa cria os partos de peixe; Óscar Geadas fica com a carne; Marlene Vieira vai fazer snacks e sobremesas.

Os vinhos serão escolhidos por Gabriela Marques, sommelier do Marlene, com referências das Caves de São João, Herdade da Aldeia de Cima e José Maria da Fonseca. O preço deste jantar é de 170 euros por pessoa – as reservas podem ser feitas pelo email [email protected] ou telefone 912 626 761.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].