Henrique Sá Pessoa vai recriar pratos de Angola, Israel e Jamaica na nova temporada de Comtradição Pelo Mundo (video)

A terceira temporada começa na Austrália: o chef vai fazer a sua versão de Meat Pie, Garoupa com Legumes e Pavlova

Henrique Sá Pessoa vai dar mais uma volta ao mundo, na cozinha. O 24Kitchen estreia uma nova temporada de Comtradição, com mais dez episódios.

Depois de duas temporadas dedicadas à gastronomia portuguesa, Henrique Sá Pessoa fez as malas e começa uma nova viagem pela cozinha internacional, no 24Kitchen. Comtradição Pelo Mundo entra hoje na sua terceira série e começa pela Austrália com Meat Pie, Garoupa com Legumes (a receita original é com barramundi, perca-gigante) e Pavlova.

Ao todo, Henrique Sá Pessoa vai recriar trinta pratos (sempre uma entrada, um prato principal e uma sobremesa) de dez países: além da australiana, o chef passa pelas cozinhas alemã, suíça, sueca, húngara, canadiana, jamaicana, argentina, moçambicana e angolana. Como é habitual, as receitas ficam todas disponíveis no site do 24Kitchen.

Esta nova temporada de Comtradição Pelo Mundo tem estreia marcada para as 15 horas, com repetição às 21. Todos os dias da semana há um novo episódio (o último vai para o ar a 11 de Novembro) – a lista completa de países, com todos os pratos recriados por Sá Pessoa, pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].