©Silvia Martinez / Casa das Letras
©Silvia Martinez / Casa das Letras

Comtradição: Henrique Sá Pessoa pega no programa do 24Kitchen e cozinha um livro de receitas

O programa de Henrique Sá Pessoa no 24Kitchen, onde ensina formas mais simples de fazer receitas tipicamente portuguesas, transforma-se num livro que sai em Março.

A edição é da Casa das Letras e as receitas são de Henrique Sá Pessoa. O chef reuniu sessenta das que fez no programa de TV Comtradição, do 24Kitchen, num livro que sai este mês.

O conceito de Comtradição passa por criar remakes «mais leves, descomplicados, acessíveis, e, acima de tudo, de fácil execução» de receitas tradicionais da gastronomia portuguesa.

Cada uma inclui uma introdução onde se explica a origem do prato e um código QR para ver o vídeo correspondente no YouTube. A organização deste livro está feita para que cada distrito nacional tenha três receitas.

Comtradição sai no dia 9 de Março (24,90 euros) e junta-se a mais dois livros de Henrique Sá Pessoa, também editados pela Casa da Letras, com o mesmo nome de outro programa do chef que passou na RTP 2 – Ingrediente Secreto. A editora tem ainda publicado Na Cozinha com Henrique Sá Pessoa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].