Maria Food Hub. Este restaurante de Lisboa faz um ano e lança o desafio de jantar a partir das 17:30

Beringela no forno, magret de pato e o hambúrguer Akira são alguns dos pratos que se podem pedir à hora do lanche.

©Maria Food Hub
©Maria Food Hub

O restaurante que abriu em 2021 no bairro de Arroios com uma aposta em refeições descontraídas e de inspiração internacional, faz um ano e diz que se reinventou.

Em Setembro do ano passado, uma antiga padaria de Lisboa transformou-se num restaurante. O Maria Food Hub foi uma ideia de três portugueses, entre eles Miguel Leal que viveu vinte anos em Londres, onde trabalhou numa empresa de catering.

«O primeiro ano não poderia ter corrido melhor: a proposta gastronómica, com pratos de inspiração internacional confecionados com bons produtos nacionais e sazonais, rapidamente fez sucesso», dizem os responsáveis. Agora, o Maria Food Hub «reinventa-se».

O restaurante passa a ter «vários pratos especialmente pensados para a noite que celebram os bons produtos desta estação» – esta novidade, vem com um desafio associado. O novo menu começa a servido a partir das 17:30 – o Maria Food Hub convida a «jantar bem cedo», uma possibilidade que os responsáveis dizem ser «raríssima» em Lisboa.

©Maria Food Hub
©Maria Food Hub

Entre as propostas do Maria Food Hub estão a beringela no forno com sultanas coloridas, nozes, pesto de abóbora e kale (na foto, em cima), o magret de pato com passas douradas, redução de vinho do Porto e vinagre balsâmico com batata gratinada e o hambúrguer Akira, com carne Wagyu e molho wasabi. Para beber, há os novos cocktails Green Velvet e Essência de Outono.

O restaurante passa ainda a ter DJ sets, à noite, às Quintas e Sábados; além disso, até ao final do ano, há uma exposição do pintor peruano Giorgio Landa e sessões de leitura: a primeira é no dia 2 de Novembro, das 19 às 20 horas, com o actor inglês Jonathan Weightman (Passagem por Lisboa, O Mistério da Estrada de Sintra) e o livro Under the Volcano.

A programação cultural do Maria Food Hub vai sendo anunciada na página de Facebook do restaurante; para reservas, pode usar o número de telefone 218 121 281.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].