O Jantar de Outono do The Yeatman custa 350 euros por pessoa – mas o vinho já está incluído

©The Yeatman
©The Yeatman

O Jantar de Outono do restaurante Gastronómico (The Yeatman) tem tudo incluído; trufas e cogumelos vão ser os principais ingredientes.

O restaurante Gastronómico, liderado por Ricardo Costa (duas estrelas Michelin), está a preparar-se para receber um evento que vai «celebrar celebrar os produtos da estação»: o Jantar de Outono.

Esta jantar acontece a 10 de Novembro (uma Quinta-Feita) e começa por volta das 20 horas; trinta minutos antes, é servido um cocktail de boas-vindas com “petiscos” criados pelo chef: Ostras ao Natural e Niguiri de Enguia Marinada estão entre as opções.

O menu do Jantar de Outono, que será exclusivo para este dia, inclui os pratos Boletus &a Trufa; o Foie Gras, a Trufa Preta e o Brioche; Lavagante Azul com Pancetta Ibérica, Óleo de Trufa e Beurre Blanc; Lula de Anzol, com Consommé, Cogumelos e uma Salada de Outono; Trufa Black & White; e Perdiz Selvagem com Cogumelos e Trufa. As sobremesas vão incluir «ingredientes típicos do Outono»: maçãs, figos, queijo e trufas.

O preço do Jantar de Outono do The Yeatman é de 350 euros já com vinhos incluídos, quando noutros restaurantes o pairing é (quase) sempre cobrado à parte. A reserva é obrigatória e obriga ao pagamento de um sinal (150 euros), com o valor restante a ser «pago no dia».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].