Há um novo restaurante virtual na Uber Eats e desta vez é de um chef com duas Estrelas Michelin

©DOP
©DOP

Rui Paula acaba de entrar na Uber Eats com o DOP, que assume aqui o conceito de ‘restaurante virtual’. O menu tem como base «clássicos da cozinha portuguesa recriados pelas mãos do chef».

O novo restaurante virtual da Uber Eats é “abençoado” por Estrelas Michelin: o DOP de Rui Paula (que se designa ‘DOP Em Sua Casa’, na app), chef que ganhou as distinções pela sua Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira.

O DOP é um exclusivo desta app e só está disponível no Porto; para comemorar esta estreia de Rui Paula na Uber Eats, a app está a oferecer a taxa de entrega em encomendas superiores a quinze euros, até dia 6 de Dezembro.

No menu estão «clássicos da cozinha portuguesa recriados pelas mãos do chef», sublinha a Uber Eats. Entre as opções, com preços a partir dos 8 euros, estão sanduíches de Rosbife e Tonato, Sardinha e Bife tártaro; há ainda salada Niçoise e sete entradas (Carpaccio de Polvo, Ovos Rotos ou Lulas Recheadas com Alheira).

©DOP
©DOP | A Pá de Cabrito é o prato mais caro do restaurante de Rui Paula na Uber Eats: custa 52 euros.

Encomendas no DOP restritas a dois horários

A carta divide-se depois em Carnes (com uma Pá de Cabrito para duas pessoas, por 52 euros), Peixe (um dos destaques é o Robalo com Migas de Marisco, a 20 euros), Massas (com apenas duas opções – Tagliatelle de Gambas e de Espinafres) e Sobremesas (Crème Brûlée de Chocolate Branco e Tarte de Amendoim e Chocolate – ambas por 9 euros).

Resta dizer que as encomendas do DOP pela Uber Eats podem ser feitas entre as 12 e as 15 horas e das 19 às 22 horas, todos os dias.


Para ter um desconto na sua primeira encomenda na Uber Eats pode usar o código eats-ricardor194: se fizer uma compra superior a 15 euros, tem um desconto de 8 euros. Caso queira experimentar a Glovo, use o código VC61EVY também na primeira encomenda para ter 8 euros de desconto em pedidos superiores a 16 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].