Da loiça para os têxteis: Vista Alegre estreia-se na moda com uma colecção de echarpes e mantas

©Vista Alegre
©Vista Alegre

A Vista Alegre expandiu a sua oferta para um segmento inusitado, tendo em conta que se trata de uma marca conhecida pelas suas loiças: agora há echarpes para mulher e mantas.

Porcelana, cristal e vidro eram as ofertas pelas quais conhecíamos a Vista Alegre, mas a marca portuguesa tem uma novidade: os têxteis. Os primeiros produtos a sair desta nova gama são três echarpes em caxemira para mulher e duas mantas.

Esta nova abordagem da Vista Alegre ao mercado é baseada nos padrões de «quatro das suas colecções de porcelana»: Duality, Ivory, Transatlântica e Amazonia. A matéria-prima vem de cabras da Mongólia e as compras feitas pela marca contribuem para a «manutenção de uma actividade ancestral».

Uma manta Vista Alegre custa 1500 euros

Os preços não serão para todas as bolsas, tal como acontece com várias peças da Vista Alegre: as echarpes custam 730 euros e as mantas chegam aos 800 e 1500 euros. Ambas podem ser compradas na loja online da marca.

©Vista Alegre
©Vista Alegre | Esta manta Ivory da Vista Alegre custa 1500 euros.

Para promover este novo segmento de têxteis da Vista Alegre, a marca convidou Ana Moura e Catarina Furtado para serem as caras desta nova colecção.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].