Vista Alegre conquista prémios de design na Alemanha

A colecção Calçada Portuguesa da Vista Alegre, bem como outras cinco de cristal trouxeram doze distinções dos German Design Awards 2018.

Com a atribuição deste prémio de grande prestígio internacional, a Calçada Portuguesa passa a ser a «colecção da Vista Alegre mais premiada internacionalmente em 2017», depois de, em Maio, também ter conquistado um Red Dot Design Award.

Esta linha de loiça é uma criação da designer brasileira Manoela Medeiros, concebida no âmbito do programa de residências artísticas ID Pool da Vista Alegre.

Composta por um conjunto de quatro chávenas de café, quatro pratos de sobremesa, um açucareiro, uma bandeja para tortas e um prato de bolo com pé grande, a Calçada Portuguesa retrata «quatro percursos emblemáticos pela capital portuguesa».

O júri do Conselho Alemão do Design distinguiu ainda cinco coleçcões de cristal da Vista Alegre, produzidas em Alcobaça: a jarra Garland, ganhou o prémio German Design Award 2018 – Winner e as peças Frosty, OZ, Piet e Precious receberam um German Design Award 2018 – Special Mention.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].