A fast food mexicana tem um novo espaço em Lisboa: o Pepe Taco abriu no Parque das Nações (video)

Nem só de tacos vive o Pepe: há quesadillas, burritos, nachos e até mesmo... hot dogs.

Da mesma empresa que criou o 100 Montaditos, este restaurante promete trazer até à capital um «novo conceito de taqueria e de bar de cocktails».

O Parque das Nações é a “casa” do primeiro Pepe Taco em Portugal. Esta marca de fast food mexicana do grupo Restalia tem tacos a partir de «2,5 euros, cerveja de qualidade servida em copo e um menu de comida mexicana e cocktails».

Com este restaurante, a marca quer assumir-se como «ponto de referência popular da comida típica das taquerias mexicanas»; o restaurante é descrito pelos responsáveis como um «lugar para partilhar, divertir-se e comer com as mãos».

Ao todo, o menu (inspirado no conceito do 100 Montaditos) tem quinze variedades de tacos, entre eles o de lulas, o de carne fumada ao carvão; o cochinita pibil, o carnitas e o pastor, estes últimos, clássicos da gastronomia mexicana.

©Pepe Taco | Burritos
©Pepe Taco | Os burritos são outra das opções do menu deste mexicano, além dos tacos e das quesadillas, por exemplo.

Mas nem só de tacos vive o Pepe: há quesadillas, burritos, nachos e até mesmo… hot dogs, uma das marcas típicas da junk food dos EUA. Para beber, a sugestão do restaurante são os cocktails: Pepetragos, Pepeceras, Peperitas e Pepebotes.

O Pepe Taco fica na Rua da Pimenta, na zona do Parque das Nações, conhecida como uma das principais ruas de bares e restaurantes da Expo, onde estão espaços como o Irish, o D’Bacalhau ou o Old House. Para reservas pode usar o número 210 148 548.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].